Base Querida Base! ;-)

Durante anos,e apesar de adorar maquilhagem, a minha  resumia-se a aplicar uma sombra, um lápis no olho, um pouco de batom e pronto.. Anos e anos sem usar base porque não conseguia arranjar uma base que me ficasse bem...
Tenho uma pele um pouquinho difícil,pois para alem de ser oleosa é sensível o que faz com que algumas zonas por vezes escamem ...quando aplicava base era terrível, nessas zonas ficava granulosa. Optei então por deixar de usar base durante bastante tempo, até ter comprado uma base da Avon que aconselho muito para quem tem pele sensível, Avon Calming Effects.


 Trata-se de uma base, que no seus componentes tem camomila que ajuda a acalmar a pele. Tem uma textura muito leve, tal como a sua cobertura, mas que pode ser trabalhada aplicando varias camadas..
Durante alguns anos foi a única base que usei..

A curiosidade no entanto é mais que muita, e após muito experimentar ao longo destes anos descobri mais umas quantas bases, que apesar da pele oleosa me duram imensas horas sem necessidade de retocar e não "implicam" com o lado sensível da minha pele!;-)
A primeira que quero referir é uma que comecei a usar no inicio deste ano, a ColorStay  combination/oily skin da Revlon



Esta base é excelente para o uso diário e para quem tem a pele oleosa..tem uma boa cobertura, media/alta, e depois de aplicada fica super sequinha, quem tenha apenas pele mista, não precisa de aplicar pó a base vai aguentar o dia todo sem problema..quando digo o dia todo é mesmo o dia todo...na minha pele sem pó, dura-me cerca de 8/9 horas sem brilhos indesejáveis.. Aplicando uma fina camada de pó matificante já a tive cerca de 12 horas sem precisar de mexer na maquilhagem... 
Tem uma textura muito liquida (muito liquida mesmo). Para mim a melhor forma de a aplicar é com uma esponja, há quem prefira com um pincel flat top.
 Adoro esta base..excelente para o uso diário! Única desvantagem é a embalagem que não tem pump....Para não desperdiçar aplico um pouco no dedo e aplico na cara e depois vou passando a esponja.
A marca tem também disponível a mesma base , mas própria  para peles secas. Sinceramente não conheço, mas acredito que a qualidade seja igualmente boa.

De seguida também tenho usado uma base da Sephora que o meu marido me ofereceu um pouco antes do natal:  Light VEil Foudation 


Esta base tem um efeito aveludado, ou mais conhecido por pele de pêssego. Depois de aplicada também fica bem sequinha, no entanto em peles oleosas vai necessitar de um bom pó matificante para durar o dia inteiro. Sem pó dura-me cerca de 5 horas sem brilhos, com o meu pó matificante da Essence (que AMOO), dura sem contratempos umas 7/8 horas. Tem uma textura um pouquinho mais espessa , e uma cobertura media/leve deixando um aspecto muito natural na maquilhagem..
Quanto à embalagem é de bisnaga, permitindo dosear facilmente a quantidade que se quer usar..
Tendo em conta o preço e o tipo de base também a considero uma otima base para o dia a dia.
A usar base da Sephora

Uma marca de maquilhagem bastante acessível tanto a nível de preço, como a  facilidade de encontrar que me surpreendeu e gosto muito é a Catrice.
Desta marca tenho 3 bases, no entanto vou apenas falar detalhadamente de duas delas aqui:
A Infinite Matte e a Photo Finish


Quanto a Infinite Matte, a sua textura é liquida, já a cobertura e aspecto final  assemelha-se muito a da base da Sephora, na minha pela a duração é a mesma tanto sem pó como com o pó.. A grande vantagem é que esta base custa metade do preço da da Sephora e podemos adquiri-la em qualquer loja da Wells! :-) A embalagem tem pump, o que torna o seu uso muito mais higiênico, ajuda a prolongar o tempo de vida útil da base pois a mesma nunca fica em contacto com o ar, e permite-nos controlar facilmente a quantidade que desejamos usar. Dois pumps são suficientes para  fazer a maquilhagem.



Quanto a Photo Finish, já a tinha referido aqui no blogue, pois foi uma base que aconselhei a uma amiga minha que tem uma pele maravilhosa (super normal, sem imperfeições... o sonho de uma mulher.. :-) )
Tal como já tinha referido, esta base de certa forma pode enquadrar-se na gama das bases HD, pois a mesma é indicada para situações que se ira tirar fotos (tal como o nome sugere). Tem um textura liquida, e uma cobertura media/alta. A verdade é que esta base não é indicada para peles oleosas, na realidade na minha pele ela dura 3 horas 4 no máximo sem brilhos, mas deixa-nos a pele simplesmente linda para tirar fotografias..acho-a perfeita para usar para uma festa, casamento, etc.. em que sabemos que vamos ser fotografados constantemente. A solução? Usar um bom pó matificante e acreditem que não interfere em nada com o efeito principal da base! Deixo aqui umas fotos a demonstrar a maravilha que esta base faz...


A Usar a base Photo Finish da Catrice


Maquilhagem com Base PF da Catrice para um batizado

Por ultimo, quero referir um produto muito usado nos dias de hoje, o tão famoso BB Cream!
O que tenho usado é o da Perfect Cover da Misha.


 Porque o da Misha que é uma marca oriental? 
Confesso que experimentei o da Garnier e o da Kiko e nenhum dos dois me convenceu... o da Kiko a meu ver está mais para creme do que para cor.. a cobertura dele é mesmo muito fraquinha, depois de o aplicar não noto muita diferença.. Quanto ao da Garnier, o de peles oleosas parece-me uma optima opção, mas em Portugal apenas é comercializado o tom médio e eu tenho a pele muito clara..então nada feito.. o de peles normais, para mim é para esquecer.. já experimentei e parece que nunca chega a  secar... comigo não resulta..
Este da Misha, da uma optima cobertura, é claro que leve, mas para o tipo de produto que é..acho muito boa..alem disso notei efetivamente diferença na pele depois de o usar durante alguns dias..menos irritação, menos borbulhas.. Uma vez que não é especifico para peles oleosas tenho sempre de colocar um pouco de pó depois, aguentando-me o dia todo assim.
Para quem não gosta de maquilhagem com cheiro, é melhor não optar por este menino, mas eu adoro o  cheirinho que ele tem...faz lembrar os produtos para bebes da Mustela! :-D
A usar o BB CReam da Misha - Maquilhagem bem natural

Estas são as bases que tenho usado ultimamente e que gosto mais, tenho outras que também gosto, mas que por não serem tão direcionadas para o meu tipo de pele acabo por usar menos..
Espero que gostem..acabou por ficar um post enorme... :-)
Beijokas 
Inté :-)







Sem comentários